sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O MELHOR PEDIDO PARA O ANO NOVO

Para mim, o novo ano representa muitas coisas: renovação, novas expectativas, novos projetos etc. Essa transição para o ano novo dá a impressão de que é um momento em que tomamos um belo banho na qual tiramos todo o nosso cansaço, nossas lutas perdidas, desânimos e falta de fé. Mas, além de tudo isso, o ano novo representa um momento de agradecimento e pedido a Deus; agradecimento por tudo o que se passou no ano passado, mas, e o pedido? Devemos pedir a Deus o quê?

Pedir emprego, trabalho, dinheiro, namorada, marido, carro, casa, faculdade ou viagem? Não
Pedir saúde, paz, fé, alegria, felicidades, amigos? São importantes, mas arrisco-me a dizer que não.

Toda vez que penso em pedidos, eu me lembro de Salomão. A Bíblia narra que Deus lhe colocou numa situação em que ele poderia escolher o que quisesse. Ele não optou por riqueza, fama, bens ou coisa do gênero, mas simplesmente por sabedoria. A sabedoria é a virtude que nos proporciona a saber agir da melhor forma em todas as circunstâncias, na saúde ou na doença, com emprego ou desempregado, na riqueza ou na pobreza, com amigos ou sem amigos, na paz ou sem paz, na alegria ou na tristeza... Agindo com sabedoria viveremos com paz, fé, alegria e amor.

Não sabemos como será nossas vidas no ano de 2011, por isso, peçamos a Deus que, passando por coisas boas ou não muito boas, que Ele nos dê sabedoria para sabermos agir da melhor forma diante das circunstâncias da vida.

Um bom ano novo a todos, com muita SABEDORIA!

Cleber Xavier

Um comentário:

  1. Olá,

    Parabéns pelo blog!

    A partir de agora sou seu seguidor.

    O meu blog fala de educação e cultura,
    - amo o mundo das letras -
    se quiser participar acesse:
    http://giovanipasini-educacao.blogspot.com/

    Saúde, paz e felicidade.

    ResponderExcluir