domingo, 20 de março de 2011

Relacionamento

O que sustenta um relacionamento? Vemos relações darem errado e outras dando certo. Pessoas desesperadamente procurando seu par, sua tampa da panela, torcendo para não serem uma frigideira. Ou também, há pessoas que trocam de pares, quase na proporção que se troca uma roupa. O que levam algumas pessoas serem assim?

Hoje, em razão da grande ansiedade pela busca do parceiro(a) ideal, o mercado aproveita desta angústia frenética, para poder gerar capital. Vemos agências de relacionamentos que trabalham na busca de encontrar, a partir de seus dados, pretendentes possíveis para a futura relação. Não se pode dizer que relacionamentos construídos por uma relação virtual não duram, pois é possível encontrar vários que deram certo e que acabaram por constituir famílias.

É possível formular uma receita infalível para se manter um relacionamento? Venham... venham... lhe apresento 10 dicas para que seu relacionamento fique estável por toda a vida... ou, lhe apresento 5 maneiras de segurar o seu parceiro(a) por toda a sua vida.... ou, lhe apresento 3 dicas para que seu parceiro(a) seja dependente de você. Em vista desta propaganda, na qual apresenta uma ideia rápida e fácil para o seu produto, posso ter certeza de uma coisa, eu ganharia um bom dinheiro.

Todos sabemos que o segredo de um relacionamento estável consiste no AMOR, porém, este atributo não é previsível, não é calculável, não é passível de planejamento e nem mensurável. Pode-se dizer que o amor é um animal livre que não pode ser controlado, domesticado ou preso, pois perde sua essência e se torna a AMARGA ROTINA. No entanto, ele não cria raízes sozinho, precisa ser adubado e regado como uma flor. Esta flor é frágil, mas se bem cuidada cria fortes raízes.

Você pode aprender com algumas experiências de outros casais, porém, saiba que não se treina relacionamentos, não se pode tratar o amor como um mero objeto de testes, cada casal ou pessoa é único. Desta forma, você viverá situações singulares com seus relacionamentos. Se você foi sincero nos relacionamentos anteriores ao seu atual, você acaba aprendendo algo, porém, nunca poderá ser comparado a outros como se fosse um teste, por mais que tenha detalhes semelhantes, ainda ele será único. 

Eu entendo que o amor num relacionamento vai ser sempre um mistério inalcançável para nossa razão. Tentar entendê-lo é como querer entender a imensidão do universo. Não sou especialista em relacionamentos, mas entendo que a sinceridade e a comunicação é o seu melhor adubo.

Cleber Xavier

6 comentários:

  1. PARABÉNS PELO TEXTO E PELO BLOG!

    Os relacionamentos são uma incógnita, pois estão baseados na subjetividade humana.

    Contudo, o amor é uma das forças motrizes da humanidade.

    Os cafezinhos poéticos são rodas de debates literários. Os participantes levam textos sobre determinado assunto e fazem a leitura, um por vez, sendo que após a leitura fazemos uma releitura do texto lido.
    A atividade é empolgante, pois damos voz aos leitores.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cleber, adoro esse assuntos de relacionamentos, encontros, será que é minha alma gemea? Tópicos desse estilo me chamam bastante atenção. Percebo que realmente nos dias atuais algumas pessoas tipo que estão forçando a barra em questão de encontrar alguem, será que é o medo de ficar só? Realmente não sei, mas a questão é que um dos métodos atuais usados para essa tal aproximação, ás vezes se torna até um risco(me refiro ao caso dos encontros via internet) as pessoas se expõe d++ esquecendo elas que uma simples tela não vai fazer milagres trazendo o Homem ou a mulher ideal. Sei exatamente como é isso, já estive na frente de uma tela tbm, e não recomendo!Enfim acredito que dessa forma vai ser mais difícil se encontrar alguem,(se realmente é isso que se procura) recomendo que fazer alguns programas bacanas, sair com amigos pra se divertir ir ao cimema, teatro...etc e talz... e não ficar nessa procura obseciva com a bunda na cadeira.
    Bjos Cleber
    To muito feliz pelo seu casamento.
    Te desejo toda Felicidade!

    ResponderExcluir
  3. Seus artigos são tão bem elaborados, com uma escrita que faz a leitura fluir.
    Já pensou em ser redator de algum jornal?

    Aproveito e convido você para que conheça a capa do meu livro.
    Sim, eu serei publicado pela Editora Patuá! *-*
    http://joaninhaplatinada.blogspot.com/2011/04/anilina-ziguezague-e-desiree.html

    ResponderExcluir
  4. Valeu Grazy... graças a Deus deu tudo certo no casamento.
    Valeu

    ResponderExcluir
  5. Então João Paulo.... vamos ver.. se aparecer alguma oportunidade...valeu pelo comentário...té mais

    ResponderExcluir
  6. Regiane Xavier01 julho, 2011

    Amor, primeiramente parabéns pelo blog,sou suspeita em falar, mas quero que saiba que te admiro muito!!!
    Bom...sobre relacionamento realmente não há receita pronta. Mas para darmos o primeiro passo para encontrar alguem temos que nos amar, só assim saberemos amar e dar valor ao outro.Como diz no texto acima, acredito que todos nós temos nossa tampa...rs...podemos ter várias paixões, alegres ou sofridas, mas o verdadeiro amor algum dia baterá a porta de nossa vida e quando isso acontece, sentimos pois é único e verdadeiro, esse sentir é a cada dia em um olhar apaixonado, um abraço e um beijo cheio de amor...é muito bom esse sentimento , pois nos dá a certeza que é com esta pessoa que queremos passar nossa vida inteira. E para sermos felizes no amor temos que nos doar ao outro e saborear cada instante juntos, instantes estes cheios de amor , carinho , compreensão e diálogo. Posso dizer que cada dia que passa TE AMO MAIS e sou muito feliz com nosso casamento.Bjo grande, sua loira...rs

    ResponderExcluir